F.Gil...7News.: 09/25/14

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

São Miguel Arcanjo/RN.

Programação da sexta noite do novenário da Festa do Padroeiro São Miguel Arcanjo

DIA 25/09 (QUINTA FEIRA) 6ª NOITE DE NOVENA

5h - Alvorada.
7h30min - Santa Missa na Igreja Matriz.
12h - Salva.
19h - Solene Novena.

SUBTEMA: “O BEM COMUM E A PAZ SOCIAL”. (Evangelii Gaudium, p. 129 - 137).

HOMENAGEM: Pastoral da Liturgia, Pastoral da Pessoa Idosa, Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia, Secretaria de Saúde, Hospital Áurea Maia de Figueiredo e Profissionais da Saúde.

NOITEIROS: Núcleo Maria Manoela, Vista Alegre e Comunidades: Baixio dos Leites, Formoso dos Robertos, Formoso dos Cristinos, Formoso dos Justinos, Rufino, Cacos, Bartolomeu e Bandeiras.

Nenhum comentário:

POLÊMICA!

Ministério Público recebe denúncias contra novela que o SBT irá estrear

Escalada para ser a substituta de “Meu Pecado” nas tardes do SBT, a novela mexicana “Sortilégio” já está causando grande polêmica.
O NaTelinha recebeu com exclusividade duas denúncias feitas para o Ministério Público de São Paulo, de telespectadores que já estão cientes do conteúdo da trama produzida pela Televisa.
Foram enviadas trechos de cenas de insinuação de sexo entre o casal protagonista, interpretado por William Levy e Jacqueline Bracamontes, além de sequências com o casal homossexual do folhetim, feito por Julián Gil e Marcelo Córdoba (foto abaixo).

Por fim, foram enviadas cenas de insinuação de sexo oral, que “Sortilégio” também tem. Tudo já está na Ouvidoria do Ministério Público de São Paulo, que prometeu repassar todas as cenas para um Promotor analisar e investigar se de fato a trama é realmente adequada para o horário que o SBT quer exibí-la, por volta de 16h15.
O Ministério Público afirma que ainda é cedo para dizer se a novela será proibida para a faixa de exibição em questão, já que o Promotor ainda não analisou a denúncia. Porém, assim que o profissional o fizer, o SBT pode ser notificado ou não.
O fato é que o número de denúncias pode aumentar. “Sortilégio” foi muito criticada no México por conta de cenas muito fortes de sexo e violência.
Segundo os critérios da Classificação Indicativa brasileira, insinuação de sexo velada já faria a trama ser “proibida para menores de 12 anos”, o que impossibilitaria a exibição às 16h15. Com a simulação de sexo oral que teria sido enviada, o caso pode se agravar.
O SBT já definiu a data de estreia de “Sortilégio” na grade: será dia 27 de outubro.
Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de Comunicação da emissora informa que “a novela será adequada à faixa-horária, sendo assim, todas as cenas que possam comprometer a exibição serão cortadas”.
Mesmo assim, o Ministério Público deve analisar cuidadosamente todo o material em um prazo máximo de 30 dias.

Polícia Federal tenta há sete meses ouvir Lula


A Polícia Federal tenta há sete meses um acordo para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como testemunha no inquérito que investiga supostos repasses ilegais da Portugal Telecom para o PT. A investigação foi aberta a pedido do Ministério Público Federal com base em denúncia do operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza, que, em depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República em 2012, conforme revelou o Estado na época, acusou Lula de intermediar pagamento de R$ 7 milhões da telefônica ao partido. O objetivo seria pagar dívidas de campanha.
Fontes ouvidas pela reportagem informaram que o advogado do ex-presidente Lula, Marcio Thomaz Bastos, afirmou à cúpula da PF que o petista estará em Brasília amanhã e tentará marcar uma data para prestar esclarecimentos. Ele participará de um evento da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Na Polícia Federal, a alegação, contudo, é que os acertos para que o depoimento ocorra, sempre informais, não foram adiante.

A PF espera ouvir o ex-presidente para concluir o inquérito, cujo prazo inicial foi estendido algumas vezes. A reportagem tentou ontem vários contatos com Thomaz Bastos, mas ele não respondeu aos recados deixados no celular e no seu escritório. A assessoria de imprensa do ex-presidente Lula informou que o petista “não vai se pronunciar sobre o assunto”. A Polícia Federal informou que não se pronunciaria a respeito. O inquérito foi instaurado em abril de 2013.

Em fevereiro, o ex-ministro Antonio Palocci prestou depoimento nesse mesmo inquérito na Superintendência da PF na capital federal. Segundo Marcos Valério afirmou no depoimento, Lula e Palocci reuniram-se com Miguel Horta - então presidente da Portugal Telecom - no Palácio do Planalto e combinaram que uma fornecedora da Portugal Telecom em Macau, na China, transferiria R$ 7 milhões para o PT. O dinheiro, conforme Valério, entrou pelas contas de publicitários que prestaram serviços para campanhas petistas. Na época, Palocci era ministro da Fazenda de Lula. O ex-ministro negou as acusações.
As negociações com a Portugal Telecom estariam por trás da viagem feita em 2005 a Portugal por Valério, seu ex-advogado Rogério Tolentino, e o ex-secretário do PTB Emerson Palmieri. >De acordo com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, que denunciou o esquema do mensalão, José Dirceu havia incumbido Marcos Valério de ir a Portugal para negociar a doação de recursos da Portugal Telecom para o PT e o PTB.

Condenação. Essa missão e os depoimentos de Jefferson e Palmieri foram usados para comprovar o envolvimento de José Dirceu no mensalão. O depoimento de Marcos Valério foi prestado quando ele já havia sido condenado no julgamento do mensalão a 37 anos, 10 meses e 6 dias de prisão pelos crimes de corrupção, peculato, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. 

A Justiça considerou Valério o chefe do núcleo operacional do esquema que beneficiou o PT. A partir do depoimento, a Procuradoria da República determinou a abertura de seis investigações, ainda em andamento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário: