F.Gil...7News.: 01/29/17

domingo, 29 de janeiro de 2017

Sacrário é violado e imagens são queimadas sobre o altar no Rio Grande do Norte;


invasaocapela

Na última quinta-feira (26/01/16), o site ACI noticiou que uma capela dedicada a São Judas Tadeu em São Gonçalo do Amarante (RN) foi invadida e profanada na madrugada de segunda-feira, 23 de janeiro, conforme comunicou a Arquidiocese de Natal. Imagens de santos foram queimadas sobre o altar e o sacrário foi violado. “Meus amados irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico oficialmente o ato de profanação ocorrido na madrugada desta segunda-feira (23), na Capela dedicada a São Judas Tadeu, comunidade de Guajiru, pertencente à Paróquia de Santo Antonio do Potengi”, informou o pároco, Pe. Filipe Anderson, O.Praem., em uma nota publicada no site e redes sociais da Arquidiocese. O sacerdote anexou à sua nota fotos que mostram que “várias imagens sacras foram quebradas e queimadas todas em cima da mesa do altar” “Além disso – lamentou –, o Sacrário foi violado e tanto a Hóstia grande como as partículas consagradas foram espalhadas pelo chão, e algumas até queimadas”.

A um portal de notícias local, ‘Portal BO’, a coordenadora da capela, Robsônia Gomes contou que os responsáveis pelo ato entraram no templo pela lateral, arrombando um portão. Relatou ainda que algumas imagens foram retiradas do armário e colocadas sobre o altar, onde atearam fogo. Segundo a coordenadora, acredita-se que os criminosos invadiram a capela “exatamente para provocar o incêndio, visto que muita coisa de valor material foi deixada para trás”. A polícia local foi acionada e investiga o caso.

Em sua nota, Pe. Filipe Anderson manifestou sua solidariedade a “todos os fiéis católicos daquela comunidade que, desde cedo, ao tomarem conhecimento do fato, acorrem à Capela e expressam a tristeza de ver o templo dedicado ao louvor e adoração a Deus ter sido alvo de um ato criminoso de tão grave profanação, desrespeito e intolerância religiosa”. O sacerdote convida todos os paroquianos e a comunidade cristã católica para participar do rito de desagravo que acontecerá no dia 12 de fevereiro, às 9h, na capela de São Judas Tadeu.

“Que a misericórdia de Deus, pela poderosa intercessão de Maria Santíssima, nos ajude a superar este momento com fé e serenidade”, concluiu.


Share on: Cléofas.

Temer em pelo menos 4 das 77 delações da Odebrecht... .

  

Assim que a ministra Cármen Lúcia homologar as 77 delações premiadas da Odebrecht, o que deve ocorrer até a terça-feira 31, Michel Temer terá novos constrangimentos. Além de já ter sido citado 43 vezes na delação premiada do executivo Cláudio Melo Filho, lobista da empreiteira em Brasília, por ter pedido R$ 10 milhões no Jaburu, ele aparecerá em pelo menos mais três delações: as de Marcelo Odebrecht, Márclo Faria e Benedicto Júnior. 

Este último relatou um jantar que envolveu Temer, Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara, e Moreira Franco, para tratar de corrupção na Caixa Econômica Federal e contribuições de campanha, segundo informações do jornalista Mauricio Lima, editor da coluna Radar.  Uma operação recente da Polícia Federal revelou que Geddel Veira Lima, braço direito de Temer, e Eduardo Cunha cobravam propinas de empresas que levantavam recursos na Caixa.

Russo, Ex-assistente de palco, morre aos 85 anos no Rio de Janeiro.

Russo Antônio Pedro de Sousa, que trabalhou por 46 anos como assistente de palco da TV Globo, morreu na manhã deste sábado, aos 85 anos. A notícia foi confirmada ao EXTRA pela neta dele, a jornalista Bruna Bergamini, de 24. Segundo ela, Russo estava internado desde domingo passado, dia 22, no hospital Mario Leoni, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele sofria de uma pneumonia e teve uma embolia pulmonar .  Russo chegou a ficar no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e apresentar melhoras por três dias. "Ele não tinha muita reação, só pedia para ir para casa, não queria ficar no hospital. O alzheimer dele estava bem avançado, e ele não reconhecia mais ninguém, só ficava falando do passado", conta a neta. "Estamos todos muito abalados". O ex-assistente de palco estava separado há dois anos de Adriana Mello, com quem estava casado há mais de uma década, e morando com uma das duas filhas, Fernanda. Ele deixa três netos. O enterro de Russo será neste domingo, às 9, no Cemitério de Xerém, na Baixada. Russo é conhecido por ter sido ajudante de palco de apresentadores como Chacrinha, Faustão, Luciano Huck, Xuxa e Angélica. Ele se desligou da TV Globo no começo de maio de 2014. Aposentado desde os 65, permaneceu na ativa, com contrato renovado a cada ano. Em decorrência de um enfarte sofrido em 2012, Russo tinha cinco pontes de safena e tomava remédios controlados. No início do ano de 2015, ele sofreu um AVC e precisou passar cerca de seis dias internado na CTI do Hospital Pasteur, também no Rio. Alguns meses depois, voltou a ser hospitalizado pelo mesmo problema.

MPF aponta riscos em trecho de obra da transposição na Paraíba... .


O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) apontou um dos trechos da obra da transposição do Rio São Francisco, o açude de Poções, como um açude de alto risco, de acordo com classificação da Agência Nacional das Águas (ANA).

Em reunião o MPF verificou que o prazo de término da obra, 28 de fevereiro, é pequeno, já que sequer “o rasgo no açude de Poções, capaz de fazer com que a água flua com mais rapidez no leito do Rio Paraíba até Boqueirão, foi iniciado”. “O que queremos é entender como uma obra dessa [Poções], de tamanha importância e alto custo, estará pronta daqui a um mês, já que sequer foi iniciada e a empresa ainda nem assinou o contrato. Queremos ter o melhor dela [transposição], com a menor quantidade de danos possível”, declarou a procuradora do MPF.

Urgente: Asteróide catastrófico se chocará com a Terra em três semanas, diz astrônomo.. .

IMG_4836

O planeta pode estar com os dias contados. Ao menos, no entendimento do especialista em astronomia russo Dyomin Damir Zakharovich.

De acordo com ele, conforme publicação do jornal do Reino Unido, Daily Mail, o asteroide 2016WF9, descoberto no ano passado, não passará apenas nas proximidades da Terra, como afirma a NASA, mas sim, se chocará com o planeta, gerando um super tsunami, com chances reais de acabar com a civilização. O asteroide tem, ao menos, um quilômetro de diâmetro e foi avistado pela última vez no dia 27 de novembro de 2016, pela missão NEOWISE da NASA. Ele estaria viajando a quase cinco anos pelo espaço, passando nas proximidades do principal cinturão de asteroides de Marte e, de acordo com Zakharovich,agora está no caminho da órbita da Terra.

A NASA já pronunciou algumas vezes sobre o que fazer em casos de asteroides de grande proporção vindo em direção ao planeta Terra. A agência garante que a chance de isso acontecer é mínima, por outro lado, caso uma colisão dessa magnitude venha a se confirmar num futuro próximo, não haveria o que ser feito, já que as ideias para destruição de objetos desse tamanho ainda não são viáveis.