F.Gil...7News.: 11/17/16

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

As ‘armadilhas’ do Black Friday no Brasil. Cuidado!


blac
No dia 25 de novembro, acontece a sétima edição da Black Friday no Brasil. Para que os consumidores não caiam nas armadilhas do mercado preparadas para essa data, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) listou algumas dicas e direitos que podem auxiliar na hora das compras.

Segundo a economista do Idec, Ione Amorim, o primeiro passo é verificar a necessidade do produto/serviço e se a promoção é realmente vantajosa. “A mercadoria pode até ter desconto de 90%, mas só valerá a pena se o consumidor tiver como pagar os 10% restantes. Caso contrário, ainda sairá muito caro”, explica.

Outra dica importante é o planejamento dos itens que deseja comprar. Caso o consumidor queira aproveitar a data para adquirir os presentes de Natal, ele deve ter uma lista para auxiliar no controle das despesas e evitar o endividamento. Acompanhar antecipadamente o preço em estabelecimentos físicos e online, ajuda a garantir que os descontos oferecidos na Black Friday são verdadeiros.

*Robson Pires!

Intervenção militar é inconstitucional!

grupo_camara

O pedido de intervenção militar defendido por delinquentes que invadiram, quebraram vidraças e subiram na mesa do plenário da Câmara é vetado pelo artigo 142 da Constituição Federal. 

Segundo o texto, as Forças Armadas “são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.

*Robson Pires!

Ministério da Saúde paga emenda de R$ 333 mil para equipar 17 UBS de Mossoró/RN.


O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, pagou, nesta quarta-feira (16), emenda de R$ 333 mil, alocada pelo deputado federal Beto Rosado (PP) no Orçamento Geral da União (OGU) de 2015, destinada à aquisição de equipamentos e materiais permanentes para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Mossoró. 

Os recursos, que já foram depositados no Fundo Municipal de Saúde, atenderão as demandas de 17 UBS do município. Com a verba, serão adquiridos equipamentos e materiais requisitados pelas Unidades, como máquinas de exames, computadores, carros de curativo, entre outros. 

Beto Rosado ressaltou que a estruturação das Unidades Básicas de Saúde é fundamental para melhorar o atendimento ambulatorial à população. “No momento em que equipamos as Unidades, os exames se tornam mais ágeis, as filas diminuem e os pacientes têm um melhor atendimento”, destacou o autor da emenda.

*Via/Serrinha de Fato.