F.Gil...7News.: 12/17/16

sábado, 17 de dezembro de 2016

Chuva faz açudes transbordarem no Ceará.

  
Foto: Dilson Freitas.
As chuvas já começaram a chegar no nordeste! 

O blogue recebeu a informação na tarde desta sexta-feira(16) que nas cidades de Jati, Pena forte e Brejo Santo, no estado do Ceará, a chuva foi tão forte que chegou a transbordar os pequenos açudes da região. 

Que venha muito mais, inclusive para o nosso sertão potiguar!

Aniversário do Papa Francisco: 3 pedidos e 3 conselhos.

Aniversário do Papa Francisco: 3 pedidos e 3 conselhos
Nascimento, batismo e família

Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, nasceu em 17 de dezembro de 1936 e foi batizado oito dias depois, em pleno da de Natal, na paróquia de São Carlos Borromeu, do bairro portenho de Almagro.

A igreja paroquial, também conhecida como a basílica de Maria Auxiliadora, tinha entre os seus ilustres frequentadores o cantor de tango Carlos Gardel, que também cantara no coro da igreja, e o beato Ceferino Namuncurá. O celebrante do batismo de Jorge Mario Bergoglio foi o pe. Enrico Pozzoli, missionário salesiano italiano.

Depois de Jorge Mario, nasceu em janeiro de 1938 o seu primeiro irmão, Oscar Adrián, acontecimento que o futuro Papa Francisco sempre definiu como fundamental em sua vida. Viriam ainda mais três: Alberto Horacio, Marta Regina e Maria Elena, a única ainda viva.

O atual pároco de São Carlos Borromeu, o padre salesiano José Repovz, conta que, desde a eleição do Papa Francisco, o fiéis rezam em frente à pia batismal em que, há 77 anos, o papai Mario Bergoglio e a mamãe Regina Sívori deram ao filho o nome de Jorge Mario. O pe. Repovz acrescenta: o próprio cardeal Bergoglio, toda vez que visitava a paróquia, também ia rezar diante do batistério.

Por ocasião do 70º batismo do então cardeal arcebispo de Buenos Aires, foi colocado ao lado do batistério um pequeno quadro com a cópia da sua certidão de batismo. O documento traz os nomes dos padrinhos do papa: Francisco Sívori e Rosa Vassallo de Bergoglio. Muitas testemunhas dizem que Jorge Mario passava longas horas de oração naquela igreja da periferia de Buenos Aires, diante da imagem de Maria Auxiliadora, ícone abençoado por São João Bosco. As testemunhas complementam que Bergoglio seguia da igreja para a capela de Santo Antônio, muito próxima dali, onde, em 1908, nasceu o clube de futebol San Lorenzo de Almagro, o time do coração de Francisco.

80 anos!
Para celebrar com Francisco os seus 80 anos, além de elevar a Deus, por intermédio de Nossa Senhora, uma vívida oração de agradecimento e súplica, queremos compartilhar 3 pedidos e 3 conselhos do Santo Padre, dirigidos em especial aos jovens – mas aos jovens de espírito, de qualquer idade!

3 pedidos…
“Queridos jovens, rezem comigo pela paz no mundo” (06/09/2013)


“Queridos jovens, não se deixem cair na mediocridade! A vida cristã é feita para grandes ideais” (15/07/2014)


“Queridos amigos, de coração lhes agradeço e peço para continuarem rezando por mim” (17/03/2013)

…e 3 conselhos:
“Nos momentos difíceis da vida, o cristão encontra refúgio sob o manto da Mãe de Deus” (31/05/2014)


“O desafio dos esposos cristãos: estar juntos, saber-se amar para sempre e viver de modo que o amor cresça” (08/03/2015)


“Dirigir-se a Deus para pedir, é fácil… todos nós fazemos isso! Quando vamos aprender também a agradecer-Lhe e adorá-Lo?” (25/01/2014)


Feliz aniversário, Papa Francisco!

Melhores Histórias

Nova tecnologia do Wi-Fi quer acabar com quase todos os cabos da sua casa.



Nos próximos meses, começaremos a ver uma nova leva de produtos compatíveis com a tecnologia 802.11ad do Wi-Fi. 

Celulares, notebooks, roteadores, TVs conectadas, e basicamente tudo que de alguma forma pode aproveitar o Wi-Fi começará a receber o novo padrão. Mas, afinal de contas, o que isso significa? 

O padrão AD do Wi-Fi vem para substituir a tecnologia AC, em vigor há três anos. A superioridade vem em forma de velocidade: o novo padrão oferece velocidades teóricas de até 4.600 megabits por segundo, o que é quatro vezes mais do que a tecnologia vigente atualmente. 

Isso significa que as novas redes sem fio superarão também com folga, pelo menos no campo teórico, as limitações do padrão de Ethernet gigabit, embora a prática nunca corresponda exatamente ao que se vê no dia a dia.

Implantação da Nota Fiscal Eletrônica no RN entra em vigor a partir de janeiro de 2017.

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) começará a ser implantada em todo o estado do Rio Grande do Norte.


A nova obrigatoriedade fiscal visa oferecer uma alternativa eletrônica para os atuais documentos fiscais em papel, como o cupom fiscal emitido por ECF – emissor de cupom fiscal – e a nota fiscal modelo 2 de venda ao consumidor. A partir de 1º de janeiro de 2017, as empresas do comércio de peças e acessórios para veículos automotores; comércio, manutenção e reparação de motocicletas, peças e acessórios; comércio de equipamentos de informática e comunicação; comércio de equipamentos e artigos de uso doméstico; comércio de artigos culturais, recreativos e esportivos já deverão se adequar à nova regra, as demais seguirão o calendário do estado. O próximo passo do cronograma começa em abril de 2017, quando os demais contribuintes, com exceção dos restaurantes, bares, hotéis, motéis e similares, deverão se adaptar à nova norma. 

O projeto da Nota Fiscal surgiu com o objetivo de criar um modelo nacional de documento fiscal para substituir a atual emissão em papel. Além de reduzir os custos com obrigações acessórias aos contribuintes e possibilitar o aprimoramento do controle fiscal pelas Administrações Tributárias, a NFC-e é baseada nos padrões técnicos e adequada às particularidades do varejo. O consumidor final também é beneficiado com o projeto, ao possibilitar a conferência da validade e autenticidade do documento fiscal recebido. 

A finalidade da Nota Fiscal é abranger operações comerciais de venda para consumidor final, em operação interna ao estado e sem possibilidade de geração de crédito de ICMS ao adquirente. 

Para aderir a esta nova resolução, Edson Lopes, Gerente de Inteligência Fiscal da Alterdata Software ensina: “É bastante simples atender aos requisitos para emitir a NFC-e. É necessário apenas o certificado digital de pessoa jurídica, um computador com acesso à internet, impressora comum e o programa emissor. Além disso, o empresário deverá obter o código de segurança do contribuinte (CFC), que nada mais é do que um código alfanumérico de conhecimento exclusivo da SEFAZ e do contribuinte, usado para assegurar a autoria e autenticidade do Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) ”. 

Como o software Shop da Alterdata, o empresário consegue analisar suas vendas, controlar o estoque, a entrada e saída de produtos, ter um relatório de desempenho financeiro, reunir informações para controle fiscal, etc. Por meio de uma interface didática, o sistema permite o controle administrativo, financeiro e operacional do empreendimento. 

Edson Lopes ainda afirma que os benefícios para as empresas emissoras da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica são muitos, como: redução de custos com dispensa de obrigatoriedade de adoção de equipamento fiscal, inexistência de qualquer tipo de homologação de hardware ou software, possibilidade de uso de impressora comum, simplificação de obrigações acessórias, inexigência de interventor técnico, além de uso de papel com menor requisito de tempo de guarda. 

As empresas também se beneficiam com a redução de custos ao transmitir a NFC-e em tempo real ou online, integração com programas de cidadania fiscal, uso de novas tecnologias de mobilidade, flexibilidade de expansão de pontos de venda e integração de plataformas de venda físicas e virtuais. “Além de todos esses benefícios, não podemos esquecer do apelo ecológico ao reduzir os gastos com papel”, finaliza Lopes. 

Fonte: De fato.

NOVA FUNÇÃO PERMITIRÁ APAGAR MENSAGENS JÁ ENVIADAS PELO WHATSAPP.

O WhatsApp prepara o lançamento de uma função que será muito útil para usuários descuidados (ou arrependidos): a de apagar uma mensagem já enviada. Essa possibilidade foi incluída na versão 2.17.1.869 do aplicativo para o iOS (celulares da Apple) e está disponível, por enquanto, apenas para os usuários em beta. 


Com a novidade, o usuário pode apagar a mensagem antes ou mesmo depois que ela seja vista pela pessoa que a recebeu. Como ainda está em fase de testes, é possível que o recurso passe por alterações antes de chegar ao grande público. 

Na versão atual, quando o usuário apaga a mensagem, seu conteúdo desaparece, mas o aviso de que uma mensagem foi enviada (o “balãozinho”), não. A novidade foi detectada pelo WABetaInfo, site dedicado a acompanhar novidades do WhatsApp, mas que não está vinculado ao aplicativo, hoje de propriedade do Facebook. 

O WhatsApp não anunciou oficialmente quando a ferramenta estará disponível aos usuários. Procurada pela site de VEJA, a empresa informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comenta sobre “recursos que não foram lançados.