F.Gil...7News.: 03/06/17

segunda-feira, 6 de março de 2017

Para salvar Michel Temer, TSE terá de se matar... .

images-cms-image-000517707

Arma-se no Tribunal Superior Eleitoral uma grande encenação. Envolve o processo sobre a reeleição de Dilma Rousseff e Michel Temer. Suas páginas estão apinhadas de provas do uso de recursos ilícitos na campanha vitoriosa de 2014. As evidências tocam fogo na Presidência-tampão de Temer. Para ocultar as manobras que visam salvar o mandato do substituto de Dilma, ninguém grita incêndio dentro do teatro. Mas a inclusão dos depoimentos de delatores da Odebrecht no processo mostra que, às vezes, torna-se inevitável gritar teatro dentro do incêndio.

Nesta segunda-feira, o ministro Herman Benjamin, relator do processo, interrogará mais dois ex-executivos da Odebrecht: Cláudio Melo Filho e Alexandrino de Salles Ramos de Alencar. Com isso, Benjamin fecha a série de cinco oitivas de colabores da empreiteira. Os depoimentos forneceram dados que complicam a vida da turma do deixa-disso. Agora, quem quiser se fingir de cego para livrar Temer da cassação terá de fechar os olhos para as propinas que ajudaram a reelegê-lo.

CONHEÇA CINCO BENEFÍCIOS QUE FAZER SEXO PODE PROPORCIONAR À SAÚDE... .


Que sexo pode ser algo bastante prazeroso e divertido, todos sabem. Mas será que praticá-lo antes de dormir ou na noite anterior a acontecimentos importantes (como uma reunião no trabalho ou uma partida decisiva em uma competição esportiva) é indicado? De acordo com especialistas, o sexo pode trazer muitos benefícios à saúde tanto física quanto mental; confira alguns deles: 

Alívio natural para dores: 
Transar pode ser um ótimo benefício para a saúde , já que atua como remédio para juntas doloridas e músculos endurecidos. O ato ajuda na liberação de hormônios e endorfina, gerando a sensação de euforia e prazer que pode aliviar as dores ou fazer com que as pessoas se esqueçam delas.
 
Redução de estresse e ansiedade:
De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Paisley, na Escócia, um pouco de diversão embaixo dos lençóis faz com que a pressão sanguínea caia, reduz os níveis de ansiedade e pode ajudar a encarar situações estressantes. Ter pressão alta faz com que os vasos sanguíneos trabalhem mais, podendo ocasionar problemas no sistema cardiovascular, disfunção erétil em homens e, em mulheres, a dificuldade de chegar ao orgasmo. 
Ajuda a pensar melhor :
Pesquisadores da Universidade de Amsterdam descobriram que relações sexuais aprimoram o pensamento analítico. Além disso, outra pesquisa feita pelo departamento de psicologia da Universidade de Princeton, realizada em roedores sexualmente ativos, encontrou um aumento na quantidade de neurônios no hipocampo, parte do cérebro responsável por armazenar memórias. Consequentemente, fazer sexo pode melhorar sua performance cerebral e ajudar o raciocínio rápido. 

Sono de melhor qualidade :
De acordo com informações levantadas pela Upbeat Active, o cérebro humano libera hormônios poderosos, como a oxitocina e a serotonina, durante e logo após o ato sexual. Essas substâncias podem levar a uma noite de sono muito bem dormida. Isso beneficia especialmente os homens, já que, após o orgasmo, a parte do cérebro responsável por interpretar e responder a novos estímulos (o córtex pré-frontal) desacelera consideravelmente. 

Melhorias no sistema imunológico :
Uma pesquisa divulgada pela publicação “Psychology Reports” e feita com estudantes universitários descobriu que a saliva daqueles que praticam sexo algumas vezes durante a semana tem níveis mais altos de imunoglobulina A, um anticorpo que ajuda a combater infecções e a gripe comum, melhorando a saúde. 

Fonte: iG

Assassinatos crescem no RN durante Carnaval de 2017... .


Segundo o Observatório da Violência do RN (ÓBVIO), o número de assassinatos registrados este ano – numa parcial de casos em período de Carnaval – supera a quantidade de homicídios do ano passado no Rio Grande do Norte. Entre a sexta-feira e as primeiras horas desta segunda-feira, foram 27 mortes em 2017, 25 casos no ano passado e 22 em 2015.

Papa pede que fiéis consultem a Bíblia como os celulares.... .

 
Por Interino 
O papa Francisco convocou, neste domingo (5), os fiéis a consultar a Bíblia com a mesma frequência que verificam mensagens em seus celulares. O pontífice passou a mensagem na praça de São Pedro, enquanto era fotografado por dezenas de italianos e turistas com seus telefones móveis. “Se abrirmos (a Bíblia) mais vezes ao dia, se lermos a mensagem de Deus na Bíblia da mesma maneira que lemos as mensagens em nossos celulares”.
 
Apesar de ter uma conta no Instagram e no Twitter, o papa vez por outra costuma blasfemar contra a tecnologia. Confira outras frases dele sobre o assunto: “Os filhos ou estão colados no computador ou no aparelhinho (em referência ao telefone celular) e a família não se escuta (…) Essa família é pouco familiar”, afirmou em 2015, durante uma catequese. “Quer que eu diga a verdade? Sou inútil com a máquina”, afirmou Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude no Brasil, em 2015.  “Talvez muitos jovens percam horas demais com coisas fúteis”, afirmou, em 2014, ao falar sobre o uso de celulares. 
(Com Estadão Conteúdo) 

VEJA

NO RN, ASSASSINATOS DE MULHERES CRESCEM EM 14% NOS PRIMEIROS TRÊS MESES DE 2017... .

 

  O “feminicídio” – crime popularmente conhecido como assassinato de mulheres – cresceu em 14% nestes primeiros três meses de 2017 em relação ao mesmo período em 2015 e 2016. A conclusão foi tirada em pesquisa realizada pelo Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio), que apontou também que o “feminicídio” se tornou a segunda causa de morte violenta no Rio Grande do Norte, registrando 25% dos casos, ficando atrás apenas dos homicídios e à frente dos latrocínios.  Ainda de acordo com o Obvio, dos municípios potiguares, é Natal quem lidera o ranking de crimes contra as mulheres. Nestes casos, são as armas de fogo as mais utilizadas pelos assassinos (75%), seguidas de asfixia mecânica; arma branca; queimadura e espancamento – cada um destes contabilizando o percentual de 6,25%.
 
Em se tratando de etnia, são as mulheres de cor parda que mais sofrem ataques. De janeiro a março de 2017, foram oito mulheres pardas mortas. Já no quesito educação, as mulheres que possuem apenas nível fundamental lideram as estatísticas negativas. No Rio Grande do Norte, existem apenas cinco Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher (Deam), que funcionam sempre em horário comercial, somente de segunda à sexta-feira. Em Natal, há duas Deam: uma localizada na zona Norte e outra na Ribeira, atendendo às zonas restantes do município. Além destas, há delegacias em Parnamirim, Mossoró e Caicó. 

Com informações da TN