F.Gil...7News.: 12/02/16

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CONMEBOL VAI DECLARAR CHAPECOENSE CAMPEÃ DA COPA SUL-AMERICANA.


Resultado de imagem para chapecoense
A Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016. Segundo o GloboEsporte.com, a decisão já foi tomada pela Conmebol, que ainda aguarda resolver burocracias para fazer o anúncio oficial. 

De acordo com o site, a entidade acredita que este não é o momento certo para tratar de assuntos esportivos. Além disso, é preciso resolver detalhes da decisão, como submetê-la ao Conselho da Conmebol, que irá se reunir em 21 de dezembro. A expectativa é de que não haja oposição à ideia nem na Conmebol, na CBF e nem na Fifa. 

Declarada campeã, a Chapecoense ficará automaticamente garantida na fase de grupos da Libertadores 2017 e também na decisão da Recopa, que será decidido justamente contra o Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, que seria adversário da Chape na final da Sul-Americana. 

O Nacional pediu publicamente que a Conmebol declare a Chapecoense campeã da Sul-Americana.

*Serrinha de Fato.

Palavra do ex-ministro Joaquim Barbosa!


Para o ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal - STF, Joaquim Barbosa, que comandou o processo do mensalão, detonou. 

"O impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, foi uma encenação" comandada por políticos corruptos que queriam apenas se protegerem, a declaração foi dada em entrevista a jornalista Mônica Bergamo, Barbosa disse que o Brasil se transformou em um anão político e que o governo de Michel Temer - PMDB, corre sérios riscos de não chegar ao fim. 

Ainda afirmou existir um fúria para prenderem Lula, o que agravaria ainda mais a imagem do Brasil, pois não existe provas que venha pedira a prisão do ex-presidente Lula.

Fonte; Serrinha de Fato.

Nova baixa pressão anuncia chuva forte.


Uma nova área de baixa pressão atmosférica se organiza a partir desta sexta-feira e avança sobre parte do Sul e do Sudeste do Brasil. Isto vai fazer com que as áreas de instabilidade que já atuam sobre os estados do Sudeste e do Centro-Oeste se intensifique e também se espalhem sobre parte do Sul do Brasil.


A baixa pressão se forma nesta sexta-feira, 2 de dezembro, entre o norte da Argentina, o sul da Bolívia e o Paraguai, desloca-se sobre o Paraguai no sábado, 3, mas já tendo forte influência sobre o Mato Grosso do Sul, sobre a Região Sul e até em São Paulo. No decorrer do domingo, esta baixa pressão passa sobre São Paulo e influencia as condições do tempo também no Rio de Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais.
A meteorologista Josélia Pegorim explica um pouco mais sobre os efeitos desta baixa de pressão.



A preocupação em relação a esta baixa pressão é que este é um sistema atmosférico que tecnicamente força a concentração de umidade e de calor, o que facilita a formação de grandes nuvens com potencial para temporais e chuva volumosa.


Uma baixa pressão e um cavado são sistemas meteorológicos que deixam o tempo mais instável, que aumentam as condições para chuva. Foi a passagem de uma baixa pressão sobre o Sudeste do Brasil que deixou o tempo chuvoso em quase toda a Região, em grande parte do fim de semana prolongado de 15 de novembro. A chuva volumosa que causou desastres sobre o Rio de Janeiro no feriado esteve associada a esta baixa pressão.

O primeiro fim de semana de dezembro deve ser marcado por muita chuva sobre Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e o centro-sul de Minas Gerais. As capitais destes estados também estão sujeitas a chuva forte e volumosa neste fim de semana.

O mapa com a estimativa de chuva até o dia 6 de dezembro mostra que estes estados estão na área que terá os maiores volumes.

A chuva que esperada para o fim de semana tem potencial para alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra.





#ClimaTempo.