F.Gil...7News.: 03/01/17

quarta-feira, 1 de março de 2017

Portela é a campeã do carnaval 2017 do Rio... .

IMG_6901

A Portela é a grande campeã do carnaval do Rio de 2017. A escola, que estava em um jejum de 33 anos sem títulos, apresentou as histórias e mitos da água doce. A Mocidade ficou em segundo lugar.

Papa apresenta Quaresma como “Caminho de esperança”... .

IMG_6893

O Papa Francisco assinalou nesta quarta-feira (1º) no Vaticano o início da Quaresma, período de preparação para a Páscoa, e falou de um “caminho de esperança” que quer levar os católicos da “escravidão” à liberdade “[A Quaresma] é um caminho certamente exigente, como é bom que seja, porque o amor é exigente, mas é um caminho cheio de esperança. Mais: o êxodo quaresmal é o caminho no qual a própria esperança ganha forma”, disse, perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro para a audiência pública semanal.

Governo economiza R$ 715 mi com pente-fino do INSS... .

IMG_6886

O governo federal já cancelou mais de 43 mil benefícios de auxílio-doença irregulares em apenas sete meses com o pente-fino nos benefícios do Instituto Nacional Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A economia foi de R$ 715 milhões ao Fundo da Previdência. Na avaliação do secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Alberto Beltrame, o resultado da revisão mostra o comprometimento do governo federal em melhorar a gestão e a governança dos recursos públicos. “Nosso objetivo é apenas direcionar os benefícios previdenciários a quem realmente precisa”, explica.

O que representa a Quarta-feira de Cinzas?

Cinzas-2

A Quarta-feira de Cinzas representa o primeiro dia da Quaresma no calendário gregoriano, podendo também ser designada por Dia Cinzas e é uma data com especial significado para a comunidade cristã. A data é um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Coincide com o dia seguinte à terça-feira de Carnaval e é o primeiro dos 40 dias (Quaresma) entre essa terça-feira e a sexta-feira (Santa) anterior ao domingo de Páscoa. A origem deste nome é puramente religiosa. Neste dia, é celebrada a tradicional missa das cinzas. As cinzas utilizadas. 

neste ritual provêm da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior. A estas cinzas mistura-se água benta. De acordo com a tradição, o celebrante desta cerimônia utiliza essas cinzas úmidas para sinalizar uma cruz na fronte de cada fiel, proferindo a frase “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás” ou a frase “Convertei-vos e crede no Evangelho”.

MILAGRES: No Sítio Tabocas, rezador cura males apenas com o poder da oração.... .


“Não acredito em nada, não. Só não duvido da fé”. O trecho de uma das canções escritas por Rita Lee define bem o que acontece diariamente no Sítio Tabocas, em Milagres/CE.  É no Santuário da Sagrada Família, erguido ao lado de sua residência, que o ex-sanfoneiro Antônio Aristides dos Santos, conhecido como “Antônio Rezador”, recebe dezenas de pessoas na busca do seu poder espiritual de cura. “Já me trouxeram até pessoas consideradas mortas”, revela. Até mesmo padres já se curaram de enfermidades a partir de suas orações.

No local em que Seu Antônio Aristides atende as pessoas estão expostas um grande número de imagens de santos, sendo que nenhuma delas foi comprada por ele. “Foram presentes de pessoas que vieram aqui e se curaram”, revela, deixando claro que não cobra pelo atendimento.  O santuário possui piso coberto por tapete e somente pode-se entrar descalço. De camisa branca e terço na mão, Seu Antônio Aristides começa a trabalhar logo cedo. “As pessoas começam a chegar as 6 da manhã e já amanheci o dia rezando”, afirmou. No Santuário também estão expostos diversos depoimentos de pessoas que se declaram curadas por meio da intervenção espiritual de Seu Antônio Aristides.

Ritual
O rezador entrega um terço a pessoa e começa a rezar. Se a pessoa tiver alguma enfermidade visível no corpo ele reza tocando-a. Ao pedir o nome, reza também colocando a mão na cabeça da pessoa. Por fim, coloca num pequeno copo descartável um pouco de água para o paciente beber. “Quem cura não sou eu, é Deus”, faz questão de frisar.  O renomado rezador também faz uso de fotografias e do telefone para realizar suas “curas”. Nem sempre a pessoa enferma pode procurá-lo pessoalmente, então os familiares levam a fotografia e o ritual de oração também tem efeito, garante Seu Antônio Aristides, que também reza nas pessoas que apenas ligam para ele como ocorreu durante a visita da equipe do Portal OKariri.

“Eu vim aqui, falei sobre um emprego e graças a Deus hoje estou empregado”, afirma Jeferson Sousa Silva que pela segunda vez procura o rezador.

Desconfiança
Há 20 anos que Seu Antônio Aristides começou a rezar no atual endereço, embora afirme que sempre teve o dom. “Meu pai rezava, mas não me ensinou”, observou. Ele conta também que muita gente achava que ele estava construindo o santuário para “baixar sessão espiritual”. E que o próprio Bispo Dom Fernando Panico e o Padre Josias chegaram a questionar suas curas “mas descobriram ser obra de Deus”.

Agência OKariri | Klébio Leite

NEUROCIENTISTAS CRIAM MÚSICA QUE REDUZ A ANSIEDADE E COMBATE A INSÔNIA (ESCUTE).. .


Só quem sofre com ansiedade sabe o quanto é ruim a sensação frequente de medo, preocupação e pânico. Embora tenha aumentado nos últimos anos, a ansiedade não é um problema novo. Hipócrates, médico que viveu 4 séculos antes de Cristo e é considerado o pai da medicina, já havia escrito sobre os sintomas desse mal. Muitos anos depois, Freud também abordou o assunto, em 1926. Hoje esse mal infelizmente está amplamente disseminado e as maiores vítimas são os jovens, que geralmente procuram a saída em drogas farmacêuticas.

Mas as soluções naturais não devem ser desprezadas, muito pelo contrário: devem ser incentivadas. Veja esta informação: uma pesquisa de 2014 mostrou que 57% das estudantes universitários norte-americanos sofrem com uma terrível ansiedade. Por outro lado, no Reino Unido, a associação YoungNet revelou que 1/3 de mulheres jovens sofre do mesmo mal. Estamos falando de pessoas da geração Y (nascidas entre 1980 e 1990), que hoje vivem uma vida muito estressante. Isso acontece pelo excesso de tecnologia, trabalho e estudo, além da escassez de escolhas.

Pieter Kruger, um psicólogo de Londres, diz que as pesquisas indicam que as pessoas que sentem que não têm escolha são realmente mais infelizes.