F.Gil...7News.: 01/06/17

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Corinthians abre a primeira fase da Copa do Brasil. Veja os jogos.

A CBF anunciou nesta quinta-feira as datas das partidas da primeira fase da Copa do Brasil. O destaque do primeiro dia, 8 de fevereiro (quarta-feira), é o Corinthians, que joga fora de casa contra a Caldense (MG), em Poços de Caldas. No dia seguinte entram em campo São Paulo, que vai São Luís enfrentar o Moto Clube, e Vasco, que duela com o Santos do Amapá. A primeira fase será complementada nos dias 15 e 16 de fevereiro, com Cruzeiro, Fluminense, Internacional e Bahia, entre outros. São 80 participantes disputando 40 jogos. Nas oitavas de final entram os times que disputam a Libertadores (Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Grêmio e Chapecoense), o campeão da Série B (Atlético-GO), o campeão da Copa do Nordeste (Santa Cruz) e o campeão da Copa Verde (Paysandu).
 
Vale lembrar que a primeira fase da Copa do Brasil terá uma novidade em 2017. Ela será em jogo único, no qual o time visitante se classifica com um empate. A segunda fase também será decidida em uma partida, mas com disputa de pênaltis em caso de igualdade no tempo normal. 

Confira a tabela completa da primeira fase da Copa do Brasil 

Fonte: Globo Esporte.

Portalegre/RN lança edital de Processo Seletivo Simplificado!


Foi Publicado um projeto de lei da Prefeito Municipal de Portalegre/RN que autorizado processo seletivo simplificado. 

O Processo Seletivo Simplificado terá publicidade através do Diário Oficial do Município de Portalegre-RN, administrado pela FEMURN e pelo Site da Prefeitura Municipal de Portalegre-RN. 


#Serrinha de Fato.

Ministro da Justiça apresenta Plano Nacional de Segurança.

morais

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, apresenta neste momento, no Palácio do Planalto, uma minuta final do Plano Nacional de Segurança Pública. Segundo ele, ao contrário dos anteriores este será um plano operacional e não de intenções. O documento receberá ainda sugestões das secretarias estaduais para ser finalizado.

O novo plano terá três objetivos principais: reduzir homicídios, feminicídios e a violência contra a mulher; promover o combate integrado à criminalidade transnacional – ligada a grandes quadrilhas que atuam no tráfico de drogas e de armamento pesado – e a racionalização e modernização do sistema penitenciário.

*Robson Pires.