F.Gil...7News.: 12/21/16

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Facebook é acusado de mentir sobre compra do WhatsApp.


face compra 

A comissão Europeia está acusando o Facebook de fornecer dados incorretos e informações enganosas durante o processo de avaliação decorrente do processo de compra do WhatsApp. O problema decorre da alegação da rede social de que ela seria incapaz de automatizar o processo de combinar dados de contas usadas no mensageiro e em seu site.

Margrethe Vestager, encarregada de lidar com as políticas de concorrência da União Europeia, afirma que “companhias são obrigadas a dar informações precisas à Comissão durante investigações de fusões”. O Facebook tem a oportunidade de responder às acusações, mas, caso seja condenado, deverá pagar uma multa equivalente a 1% de seu volume de negócios atual.

Segundo a investigação, a opção de unir contas da rede social com aquelas registradas no WhatsApp — algo disponível atualmente — já poderia ser implementada em 2014, época em que ocorreu a transação. A Comissão Europeia tem tomado medidas duras contra empresas de tecnologia, incluindo nomes como Apple, Twitter e Microsoft.

O Facebook tem até o dia 31 de janeiro de 2107 para responder às acusações e provar que não houve nada de errado com a investigação. Em um comunicado oficial, a empresa comandada por Mark Zuckerberg afirmou que “respeita os processos da Comissão e está confiante que uma reavaliação completa dos fatos vai conformar que o Facebook agiu de boa fé”.

MPF pede o fechamento de duas rádios no Seridó.

tropical

Uma ação do Ministério Público Federal (MPF) pede o cancelamento da concessão, permissão e/ou autorização do serviço de radiodifusão sonora e de som e imagem outorgado à TV tropical, Rádio Libertadora Mossoroense, Rádio Ouro Branco, Alagamar Rádio Sociedade Ltda., Rádio Curimataú de Nova Cruz Ltda. e Rádio A Voz do Seridó.

Todas pertencentes ao sistema Tropical de Comunicação do senador José Agripino Maia

*Robson Pires.

Menina grávida virgem em Parnamirim faz pai acreditar em milagre divino, mas irmã diz que...

Na cidade de Parnamirim/RN, uma adolescente causou comoção na família ao anunciar sua gravidez. A comoção aconteceu porque a garota disse aos pais que é virgem, e que não sabe como ficou grávida. Emocionado, o pai, Francisco Alberto Fernandes Fagundes, 52 anos, acredita em milagre divino. "É um sinal vindo do céu, minha filha é abençoada e o bebê que vai nascer vem para fazer algo especial pela humanidade", disse Seu Chico com lágrimas nos olhos. Para agradecer pelo milagre, Francisco rezou ajoelhado durante 24 horas seguidas para agradecer. A mãe da garota disse que está confusa e achou estranha a gravidez da filha, mas prefere não comentar para manter o pai feliz. Já a irmã mais velha não engoliu o caso. 

"Isso é piranhice, pedi pra ela ir ao médico ser examinada para saber como essa gravidez misteriosa aconteceu mas ela fez um escândalo dentro de casa e como sempre, meu pai acreditou nela", disse a irmã. Depois que os comentários da grávida virgem se espalhou pela vizinhança, alguns vizinhos foram até o local e acenderam uma vela para agradecer pelo milagre divino. A menina não quis gravar entrevista, disse que na condição especial em que se encontra, tendo sido escolhida pelo poder divino para gerar uma criança, somente concede entrevista a grandes veículos de comunicação internacional, como a CNN americana, por exemplo. 

Fonte: Extra Extra.