F.Gil...7News.: 01/22/17

domingo, 22 de janeiro de 2017

Venenos de cascavel e cururu do Nordeste devem substituir a morfina como analgésico.

Novos analgésicos produzidos a partir do veneno de animais estão sendo desenvolvidos no Ceará e devem ser submetidos à análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até o fim de 2018. Em entrevista à Tribuna Band News FM, o responsável pela pesquisa, Cris Namurti Carvalho, conta que as substâncias foram produzidas a partir de animais da biodiversidade do Nordeste, como o cururu e a cascavel. Segundo ele, o objetivo é que esses analgésicos substituam a morfina. “São dois animais da biodiversidade que têm venenos muito ricos em diversas substâncias que são muito interessantes. Desse dois animais, nós isolamos duas substâncias naturais que serviram de modelos para que nós desenvolvêssemos novos analgésicos”, revela. Os testes em humanos só devem começar depois que o estudo for aprovado pela Anvisa.  Segundo Cris Namurti Carvalho, o custo dos analgésicos deve ser baixo e que os animais já não são mais utilizados para produzi-los. “Nós usamos analgésicos naturais como modelos para o desenvolvimento de analgésicos mais eficazes, que hoje são os sintéticos”, explica.

A pesquisa está sendo desenvolvida pela iniciativa privada em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Mais de 80% dos brasileiros acreditam que morte de Zavaski não foi acidente, diz pesquisa.. .

Para 83% dos brasileiros, há fortes indícios de que a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavaski, não foi um mero acidente. 

O número foi divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas. Teori era relator da Operação Lava Jato no STF e morreu após o avião em que estava cair em Paraty na última quinta-feira (19) (veja aqui). Peritos de Brasília vão acompanhar as investigações do caso e diversas instituições, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cobraram que as causas do acidente sejam apuradas minuciosamente. A própria família do ministro confirmou que recebia ameaças por causa da Lava Jato. De acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, apenas 15% dos brasileiros acreditam que a queda foi uma fatalidade. Outros 1,3% não souberam ou não quiseram responder o questionário online, feito entre os dias 19 e 20 de janeiro
Serrinnha de Fato.

Opep diz que meta de corte de produção de petróleo atingiu 80%.. .

thinkstockphotos-481745846

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e as autoridades do governo da Rússia disseram neste domingo que fizeram progressos no plano de reduzir a produção de petróleo bruto para sustentar os preços mundiais da commoditie. A reunião foi realizada para determinar os próximos passos do grupo que busca reduzir em cerca de 2% o fornecimento global de petróleo no mercado mundial.

Os membros da Opep no domingo estimaram que o nível de conformidade do plano de cortes está em 80%. Esta é uma taxa superior à registrada em 2009, quando o cartel tinha uma taxa de conformidade de cerca de 57% ao mês após o acordo de cortes.

O hotel oficial da Lava Jato.. .

images-cms-image-000531126

Com o ouro de Serra Pelada, Carlos Alberto Filgueiras construiu, em 2000, o primeiro hotel-boutique de São Paulo, com apenas 56 quartos, onde a diária mais barata custa, hoje, em torno de 2 mil reais. Nesses quinze anos o Hotel Emiliano e seu proprietário foram citados centenas de vezes nas mais badaladas colunas sociais, graças à sua clientela estrelada, que ia do cantor Roberto Carlos à upermodel Gisele Bundchen, para citar apenas dois. Esta semana passaram das colunas sociais às manchetes policiais com a morte de Filgueiras no acidente com seu avião, onde também viajava um de seus amigos do peito, o ministro do STF Teori Zavascki.

A tragédia abriu a caixa de Pandora.