F.Gil...7News.: 11/23/16

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Astrobiólogo sugere que alienígenas estão ao nosso redor e controlam o universo;


(Imagem: NASA)
Esta é, com certeza, uma ideia muito estranha, mas Caleb Scharf, diretor de Astrobiologia da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, diz que ela poderia explicar alguns dos maiores mistérios do universo.

Scharf – em um artigo publicado na Nautilus – sugere que uma civilização alienígena pode ter se tornado tão avançada que as criaturas fazem um “upload” de si mesmas em computadores, e “vivem” na matéria escura espalhada pelo universo.

“Talvez a vida hiperavançada não seja apenas externa,” escreveu Scharf.

“Talvez ela já esteja ao nosso redor, incorporada ao que chamamos de física, da raiz do comportamento das partículas e campos aos fenômenos de complexidade e emergência.”

“Em outras palavras, a vida pode não apenas estar nas equações. Ela pode ser as equações. Se você é uma civilização que aprendeu como codificar sistemas vivos em diferentes substratos, tudo que você precisa fazer é construir um sistema de transferência de dados de matéria a matéria escura: uma impressora 3D de matéria escura.”

A ideia poderia explicar porque a matéria escura parece se comportar de forma tão misteriosa – e porque nós nunca fomos contatados por seres extraterrestres.

Scharf diz: “Talvez a incompatibilidade de modelos e observações astronômicas seja evidência não apenas de uma matéria escura que interage consigo mesma, mas de uma matéria escura que está sendo artificialmente manipulada.��

Pelo menos 462 Municípios devem receber profissionais brasileiros do Mais Médicos.


O edital para substituição de médicos da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) foi lançado pelo Ministério da Saúde para substituir 838 profissionais cubanos e 166 desistentes. Ao todo, são mil novas vagas, e seleção nacional para 462 Municípios faz parte da meta de ampliar a participação de brasileiros no Programa Mais Médicos. 

As inscrições foram aberas neste domingo, 20 de novembro, e vão até dia 23 de dezembro. As vagas que não forem preenchidas por médicos brasileiros com atuação no País serão ofertadas aos brasileiros formados em qualquer país. Nesse primeiro edital, as oportunidades estão, em sua maioria, localizadas em capitais, regiões metropolitanas e em Municípios com mais de 250 mil habitantes. 

Outra novidade do edital é que o médico terá 15 dias para permutar sua vaga com outro profissional selecionado. Com isso, os candidatos terão mais uma chance de o médico garantir atuação onde deseja entre as cinco opções que podem fazer. A cada três meses, um edital trará novas vagas. 

Alcance - A expectativa é chegar a 7.800 brasileiros no Mais Médicos, representando mais de 40% do total de profissionais. Atualmente, dos 18.240 médicos participantes, 5.274 são formados no Brasil (29%), 1.537 tem diplomas do exterior (8,4%) e 11.429 são da cooperação com Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) – 62,6%. Mais de 63 milhões de pessoas devem ser assistidas por esses profissionais. 

O Mais Médicos oferece aos profissionais bolsa-formação mensal de R$ 11.520,00, ajuda de custo de até R$ 30 mil para o médico que optar por uma vaga longe da cidade onde reside, auxílios moradia e alimentação garantidos pelos municípios mensalmente, além de Especialização em Saúde da Família por uma Sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS). 

Confira a apresentação dos dados e o cronograma para os Municípios aqui

Agência CNM, com informações do Portal Brasil.

Governadores se comprometem com ajuste fiscal e reforma da Previdência.

governadores

Em reunião com o presidente Michel Temer nesta terça-feira (22), governadores apresentaram um “grande pacto nacional pelo equilíbrio das contas públicas”. O acordo compreende uma emenda para promover uma reforma previdenciária nos Estados e a elaboração de medidas para limitar gastos.

Os governadores formalizarão uma emenda à proposta de emenda à Constituição (PEC) da Reforma da Previdência que será apresentada pela União. A proposta de ajuste fiscal será elaborada a partir desta quarta-feira (23) pelos secretários da Fazenda em conjunto com a Secretaria do Tesouro Nacional.

#Robson Pires!

Nova bateria carrega em segundos e pode durar uma semana!

Pesquisadores da Universidade da Flórida Central, nos Estados Unidos, desenvolveram um novo processo de criação de baterias que promete revolucionar o componente nos smartphones. Segundo eles, as novas baterias flexíveis demoram segundos para carregar e podem durar semanas. 

"Em pequenos dispositivos eletrônicos, nosso material está superando os convencionais em todo o mundo, em termos de densidade de energia, de potência e de estabilidade cíclica", explica Nitin Choudhary, um dos responsáveis pelo projeto. 

De acordo com a equipe, os capacitores flexíveis conseguem armazenar mais energia e podem ser recarregadas mais de 30 mil vezes sem nenhum tipo de dano, bem mais do que as 1.500 vezes que uma bateria de lítio costuma suportar. 

A bateria carrega rapidamente porque é composta por milhões de fios nanométricos, revestidos com uma espécie de escudo de materiais dimensionais. No núcleo, o material facilita a transferência rápida de elétrons para a carga, enquanto há espaço para armazenamento de grandes quantidades ne energia em minúsculos espaços. 

"Houve problemas na forma como as pessoas incorporam estes materiais bidimensionais nos sistemas existentes. Desenvolvemos uma abordagem de síntese química simples para que possamos muito bem integrar os materiais existentes com os materiais bidimensionais", explica Yeonwoong "Eric" Jung, professor assistente da universidade. 

O material ainda não está pronto para a comercialização, mas, segundo os pesquisadores, poderá ser utilizado para substituir as baterias de uma série de dispositivo, incluindo a de carros elétricos. 

Olhar Digital UOL.